“Nostalgia de Alfama”: Cartas Ficcionais de António dos Santos
by on Abril 7, 2017 in De rua em rua

Julieta,

Já passaram alguns meses desde que parti. Entendo como devas sentir-te. Só sei que vida não me deu escolha neste momento.
No longo oceano que tenho de navegar, encontro-me muitas vezes no meio da solidão. Assalta-me uma estranha sensação de não voltar a ver-te. A maior parte das vezes, eu e os meus companheiros não vemos nada mais a não ser a agitação do mar. As ondas são a única paisagem à nossa volta. Felizmente, tenho a minha guitarra para ir cantando sempre que a solidão me pede. Sinto às vezes uma culpa de não estar contigo, uma raiva de não te ter comigo. Aqueles momentos em que estivemos juntos e não soube olhar para ti.

Mas depois lembro-me do nosso amor, da nossa primeira vez. A delicadeza dentro de cada gesto teu. Os teus olhos inocentes e sonhadores à procura do meu carinho. O teu rosto meigo, doce como um anjo. A tua face rosada em busca de outro beijo, de todos os beijos que não chegam para eternizar. Pudera dar-te mais e envolver-te com estes braços refeitos de saudade. Aninhares a tua cabeça no meu peito como se a memória fosse finalmente real.

A culpa, sempre a culpa para lembrar-me o que não fiz. A culpa, sempre a culpa. Seria bom mudar esta sensação.
Na verdade, nem precisaria destas palavras. Ficaria a olhar o teu semblante o resto da vida. Pedir-te em casamento todos os dias. Para não esquecer como és única, para não esquecer como te amo.
O meu amor é eterno, sei-o agora. Vou pensar que é sempre tempo de te amar. Profundamente, intensamente. Só guardo na lembrança a tua beleza e a tua doçura, meu amor.
O que guardas no coração, o que vivemos juntos, o pouco do que somos.
Quero tanto voltar.

Não hei-de morrer sem beijar-te outra vez. E fugir contigo, apanharmos um comboio para qualquer lugar. Fugir definitivamente. Este mundo não foi feito para nós. Para tudo o que amamos interiormente. Eu sei que também sentes isso.

Preciso de ti.

Do teu António

 

Deixar uma resposta

2014 JamSession © All rights reserved.